quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A sutil diferença entre amar e se apaixonar....

O Amor e a paixão são coisas diferentes,essa diferença está no que as pessoas julgam estar sentindo. Muitas pessoas interpretam EMOÇÔES fortes como sendo amor, porém o SENTIMENTO verdadeiro não causam brigas, ciúmes, inveja, discórdia, nada disso decorre do verdadeiro amor. Esse tipo de sentimento é resultado do nosso “EU”, da nossa vontade, dos nossos desejos, enfim, do nosso egoísmo e nada mais além disso. O sofrimento nunca será sinal de amor. Quando o amor é real ele “tudo espera, tudo crê, tudo suporta... o verdadeiro amor jamais acaba”.Enfim Paixão é emoção e amor sentimento...Você pensa que emoções e sentimentos são sinônimos? Quando é Amor o que você sente - não importa por quemou pelo quê - a sensação é tão agradável, que você nãosente o mínimo desejo de se livrar dela.O Amor é sentimento. Sentimento faz bem.
Quando é ódio, você pode notar que é como se o seu peito sefechasse, o ar parece ser insuficiente para sua oxigenação.A respiração fica ofegante e curta. É uma sensação horrível.O ódio é emoção. Esse tipo de emoção faz mal.
É comum confundirmos pessoas sentimentais com pessoasemotivas e pensamos que é a mesma coisa, mas não é:a pessoa sentimental não sofre, mas a emotiva sim.Emocionar-se é "doer-se".Emoção é ruído. Sentimento é silêncio.
A paixão é emoção e, só por isso,faz tanto estardalhaço, tanto estrago no continuar das coisas.Há quem mate "em nome do Amor", mas há um engano:a paixão pode fazer matar, mas o Amor não. Há um incontável número de coisas que sentimos eque são confundidas, ora com sentimento, ora com emoção.
Enfim o amor é algo que faz bem...mas a paixão nos sufoca e machuca....Por isso que se apaixonar é tão ruim,mas quando se tranforma em amor é algo tão bom e divino q não queremos sair de perto da pessoa amada.
Mas o pior de todos os sentimentos é a indiferença que nos feri...é como cortar os pulsos além de doer ainda é suicídio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário